top of page

 Cia. Teatral Sinestesia 

Quem somos nós?

 

A Cia. Teatral Sinestesia, grupo teatral de tragédia da turma de mecânica 2.202.1M da matéria de artes cênicas ministrada pela professora Marinalva Moura, tem o orgulho de apresentar uma adaptação livre da peça “O Santo Inquérito” de Dias Gomes.

Grupo teatral de referência:

 

  • Grupo Galpão

 

O Grupo Galpão é o grupo de teatro mais popular do Brasil, pelo menos ao nosso ver. Seus famosos espetáculos de rua já haviam nos servido de inspiração até mesmo nos projetos de cena ano passado, quando começamos a procura de um grupo referência foi logo nosso ponto de partida. Pesquisamos um pouco e o encanto apenas cresceu, sem duvida são eles em quem devemos nos espelhar.

 

Como pretendemos usá-los como inspiração?

 

A peça que escolhemos, ‘O Santo Inquérito’, pode ser um desafio na hora de se passar efetivamente sua mensagem, que é o radicalismo religioso na época da inquisição. O Grupo Galpão não é famoso por outro motivo: a comunicação com o público, como eles mesmo dizem: “Criado em 1982, o Grupo Galpão desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público”, assim como eles, pretendemos montar algo sofisticado, mas que possa ser entendido por qualquer público.

Além de nos inspirarmos neles na forma em que queremos passar nossa mensagem, também nos dedicaremos nas preparações. Os integrantes do Grupo Galpão tem uma média de seis horas de ensaio diário durante quatro meses para uma estreia, que nos mostra a perseverança e foco necessárias a uma apresentação de alto nível.  Não colocamos nossas expectativas tão altas, mas pretendemos desenvolver uma boa rotina de trabalho de forma que o arranjo teatral se desenvolva harmoniosamente e conquistemos nossos objetivos.

 

 

bottom of page